Negociação bancaria
Dentre os tipos de negociação de banco existentes, optamos por negociação de empréstimo, especificamente EMPRÉSTIMO CONSIGNADO, tendo em vista ser a modalidade mais popular no Brasil.
SUMÁRIO
1 NEGOCIAÇÃO 5
2 EMPRÉSTIMO BANCÁRIO 6
3 EMPRÉSTIMO CONSIGNADO 7
4 CARACTERIZAÇÃO DAS PARTES ENVOLVIDAS 8
5 MOTIVOS ONDE PODE OCASIONAR CONFLITOS 9
6 OBJETIVOS DE CADA PARTE 10
7 PREPARAÇÃO PARA A NEGOCIAÇÃO 11
8 PONTOS EM COMUM 12
9 GANHOS PARA AMBAS AS PARTES 13
10 GANHOS DE OUTRAS PARTES 14
11 PERDAS DE OUTRAS PARTES 15
12 CONSIDERAÇÕES FINAIS 16
13 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 17
NEGOCIAÇÃO
Negociação é o processo de buscar a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem as negociações conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.
EMPRÉSTIMO BANCÁRIO
É um tipo de contrato entre um cliente (você) e a instituição financeira (o Banco) pelo qual o cliente recebe uma quantidade de dinheiro que deve ser devolvida para o Banco no prazo acordado, adicionando os juros acertados. Neste tipo de operação não existe um destino específico para os fundos emprestados.
EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
O empréstimo consignado é um tipo de empréstimo onde as parcelas são descontadas diretamente do salário da pessoa que fez o empréstimo, essa regra é prevista na lei e também é um dos motivos em que as taxas de juros são bem menores e também pode ser feito o empréstimo com nome sujo. Qualquer pessoa que tenha carteira assinada, aposentados e pensionistas (INSS), além de funcionários públicos federais, estaduais, municipais e também os militares (forças armadas) podem usufruir desta modalidade de empréstimo.
JUROS DO CRÉDITO CONSIGNADO