nazismo
Propaganda política nazista foi um dos fenômenos marcantes deste século. Com ela, Hitler, sem recorrer a força militar, conseguiu a anexação da Áustria e Tchecoslováquia ao Reich e a queda da França. Já quando Hitler estava preso, ele começa a perceber que a propaganda seria uma grande arma, talvez uma das mais eficientes, para seu futuro empreendimento. Uma propaganda dirigida, às massas, ao povo. Esta também deveria ser adequada a estes interlocutores menos favorecidos intelectualmente. Explorando os sentimentos, o coração da massa, permeada de uma dose de psicologia. Pois o povo deixa-se guiar mais pelo sentir do que pelo pensar. Tal propaganda deveria ser centrada em pequenos pontos, devido à compreensão limitada do povo. Estes pontos seriam repetidos muitas vezes. Isto explica os gritos de guerra e as saudações nazistas. Outro ponto salientado por Hitler é o de que na propaganda tudo é permitido, mentir, caluniar... Segundo o maior propagandista nazista, Goebbels, na formulação de uma propaganda, deveriam ser usadas experiências existentes.
Questão 7:
Gestapo - policia alemã
LuftWarf - aeronáutica alemã
Departamento de propaganda - comandado por goebbels
Questão 8:
Depende.
Se com esse termo vc está se referindo às pesquisas científicas realizadas pelos Nazistas, assim como existiria uma ciência brasileira, ou uma ciência nipônica, ou uma ciência soviética e uma americana, sim, podermos dizer que houve toda uma gama de pesquisas científicas dos estudiosos nazistas (muitas delas completamente equivocadas, diga-se de passagem).
Agora, se com o termo vc quer dizer que a ciência em si está sujeita a essa ou aquela ideologia, não, isso não existe.
O que pode ocorrer é a manipulação de dados ou resultados de estudos para tentar corroborar alguma ideologia, mas a ciência em si não faz isso, ela lhe dá os dados exatos, frios, sem interpretações para esta ou aquela orientação política, social, cultural ou étnica.
Questão 9:
Depende.