Nazismo
Hitler, através de seus discursos aflorou um sentimento de patriotismo muito grande na sociedade alemã, tendo assim seu apoio na realização de seus feitos, a partir de 1933, Hitler implantou várias sanções aos judeus, saqueando seus bens e lojas, tal ódio foi motivado pela crença de que os judeus (portadores de grande poder econômico) nada fizeram para ajudar na crise que se instalou na Alemanha após o tratado de Versalhes.
Os judeus passaram a usar estrelas dourados para identifica-los e a partir de 1940 passaram a ser mandados para guetos onde eram mantidos em condições precárias de saúde e alimentação, também em 1940 judeus de toda a Europa passaram a ser "rebanhados" para campos de concentração onde eram mantidos (aqueles que tinham condições de trabalhar) como escravos e os outros (mulheres, crianças e idosos) eram mortos.
A forma de matança dos campos de concentração começou com o fuzilamento e o depósito dos corpos em covas gigantes, após isso eles eram queimados, mas como liberava muito mal cheiro os nazistas precisaram aperfeiçoar sua técnica de assassinato, após algumas tentativas, “descobriram” as câmaras de gás. Em Auschwitz foram mortas cerca de 3 milhões de pessoas.
O estopim para o inicio da segunda guerra mundial foi a invasão alemã a Polônia, os alemães invadiram todo o oeste europeu tendo como aliados os italianos (comandados pelo líder fascista Benito Mussolini) e os Japoneses (que buscavam expandir seu território no continente asiático) esta união ficou conhecida como Eixo. Os principais adversários do Eixo eram os