Nazismo na Atualidade
Muitos acham que o Nazismo não está mais presente no mundo desde o final da 2ª Guerra Mundial. Mas mesmo assim, escândalos continuam ocorrendo ao redor do mundo. Muitos ainda acreditam que as teorias do Partido estavam perfeitamente certas, mesmo que tenham se mostrado tão falhas e levado a perda da Guerra e ao suicídio de seu maior líder, Hitler. Pensando igual aos idealistas do Nazismo, muitas pessoas na atualidade causam inúmeros problemas e polêmicas.
Um exemplo das atrocidades desses seguidores do Nazismo ocorreu no dia 18 de Fevereiro de 2007, quando em Odessa, na Ucrânia, um monumento em homenagem às vítimas do Holocausto foi pichado com suásticas vermelhas e com a frase “Parabéns ao Holocausto”, de autoria desconhecida. Esse tipo de manifestação mostra o quão preconceituosas as pessoas ainda são e como algumas delas ainda apóiam a morte dos judeus, o que é quase anacrônico, pois esse tipo de opinião é considerada um crime para os dias de hoje. Ao mesmo tempo em que o monumento apareceu pichado, alguns túmulos também apareceram com a suàstica vermelha em um cemitério em Odessa. Um era muito distante do outro, por isso acredita-se que tenha sido algo planejado por um grupo de adeptos ao Nazismo.
Na Alemanha também há ainda resquícios do domínio Nazista. No dia 11 de Agosto de 2008, a Polícia alemã fechou um acampamento de férias feito por jovens neo-Nazistas no Norte da Alemanha perto de Rostock. Havia 39 crianças e adolescentes presentes e todos foram mandados de volta para casa. A polícia alemã alega estar cada vez mais preocupada com as formas como os grupos neo-Nazistas têm agido no país, cada vez mais violenta. Antes esses grupos evitavam usar a violência, agora têm atacado pessoas de esquerda e policiais, disse Joerg Ziecke, o chefe da polícia federal alemã ao jornal alemão Der Tagesspiegel. Ziecke. Ziecke mencionou também o conflito de 1º de Maio em Hamburgo, no qual 6000 pessoas protestaram contra uma marcha de 1500