Nasso
Nossa terra conta com um equilíbrio no qual cada ser tem um papel importante, onde um ser necessita de outro para viver. Harmonia sutil e frágil, que é facilmente quebrada. E assim temos como exemplo os corais que nascem do casamento entre algas e conchas. Recifes de corais cobrem menos de 1% da superfície dos oceanos mais oferecem habitat para milhares de peixes moluscos e algas, o equilíbrio de todos os oceanos depende deles.
Levou mais de 4 bilhões de anos para as árvores surgirem. Herdaram das cianobactérias o poder de capturar energia da luz do sol, transformando-se em madeira e folhas que depois se decompõe numa mistura de água, mineral vegetal e matéria viva e, assim gradativamente os solos são formados.
O equilíbrio natural se expressa no comportamento de alguns animais que se adaptam a natureza de seus pastos, e os pastos se adaptam a eles. E assim ambos ganham; os animais saciam sua fome e os arbustos podem florescer. Na grande aventura da vida na terra cada espécie desempenha um papel, cada espécie tem seu lugar, nem uma é inútil ou prejudicial. Todas atuam no