Nas entrelinhas da minha história
Voltei ao passado, já logo no começo lembrei-me da minha infância, quando tive que fazer a escolha da escola a onde estou fazendo meu estágio. Escolhi a escola que todos os meus amigos de muitos anos atrás estavam.
Cheguei para meu primeiro dia e fui recebida comum cheiro delicioso de café fresco no ar logo pela manha. Fui à secretaria assinar o livro de ponto e procurar a sala a onde a onde estava a minha professora orientadora. Lembrei-me de quando eu era jovem, acordei cedo e assistia à aula, era uma tortura levantar da cama todos os dias com essa rotina escola/casa, só que agora eu estava ansioso e feliz por estar ali. Vários rostos, vozes e cheiros diferentes, cheiro do giz que a professora usava para passar o conteúdo na lousa estava no ar. O sinal das 10h20tocou e fui para a sala reservada para os educadores. Muitos vieram me cumprimentar pensando que era professora nova e desejando boas vindas. Na escola tem uma área muito grande, um jardim imenso a onde os professores costumam a fumar todos os dias, o cheiro da fumaça do cigarro é bem forte.
Bateu o sinal e fui rumo as duas ultimas aulas que faltava para completar a minha jornada naquele dia. Um cheiro de suor estava no ar, os alunos costumam a brincar de pega pega no intervalo.
Os minutos passam rápidos agora que não faço parte do mundo desses jovens e logo o sinal do termino tocou e meu dia ali estava finalizado.
Raisa Bianca Machata Viscome
R.a:120032
História- 4ºsemestre
Nas entrelinhas da minha história
Faculdades de Guarulhos- 05 de setembro de 2013