Nara pr projeto 2015
ACADÊMICA:
Nara Silva Aquino
ORIENTADORA:
Cristiani Aparecida Brito Silva
COORDENADORA DO CURSO:
Terça Bispo
1. INTRODUÇÃO O presente estudo tem por finalidade descrever a importância do processo de estágio supervisionado obrigatório em serviço social. Avaliar como foi o processo, da relação teoria prática, enquanto estagiários ao longo de sua formação acadêmica. E se houve ou não relevância nos resultados obtidos em nível de conhecimento, e ainda, se considerou importante todo esse processo como parte integrante da formação dos mesmos. Importante salientar ainda que no decorrer deste texto será apresentada de forma sucinta e clara a historicidade do Processo de Estagio Supervisionado Obrigatório no Curso de Serviço Social no Brasil. Assim, para a obtenção das informações ao longo desse trabalho será realizada pesquisas bibliográficas, artigos e também pesquisas a campo para a obtenção dos resultados esperados.
2. TEMA (ASSUNTO)
A Importância do Estágio Supervisionado Obrigatório no Processo de Formação Profissional do/a Assistente Social. 2.1. DELIMITAÇÃO DO TEMA
A Importância do Estágio Supervisionado Obrigatório no Processo de Formação Profissional do/a Profissional de Assistente Social da cidade de Barra do Garças/MT.
3. PROBLEMA Quais os desafios ou limitações que esses atuais profissionais visualizaram durante o processo de estágio supervisionado obrigatório em serviço social?
4. JUSTIFICATIVA A escolha deste tema deu-se devido ao interesse de um estudo mais aprofundado a respeito do estagio supervisionado obrigatório em Serviço Social. Saber dos profissionais atuantes de como foi à execução de todo o processo de estagio, sendo que este é um meio aonde o/a acadêmico/a irá de fato fazer a relação entre teoria e pratica da profissão nos espaços sócios ocupacionais. Salientando ainda, a importância da contribuição dos supervisores acadêmicos e de campo na formação de