Napoleão Bonaparte
NAPOLEÃO BONAPARTE, CONSTRUINDO EM GUERRA.
Sumário
RESUMO
Neste trabalho apresentamos o período Napoleônico, seu início através da revolução francesa, seu progresso e mudanças. Dominado por Napoleão Bonaparte que com seu jeito visionário teve em sua vigência o propósito de conquistas de território. Pelas terras conquistadas Napoleão construía monumentos deixando como marca da sua passagem. O maior de seus monumentos é o Arco do Trinfo representando todo o poder da França com histórico de guerra ilustrado nas estátuas. Os métodos de construção do Arco do triunfo serão abordados neste trabalho, bem como, material usado e tecnologia empregada.
Capítulo 1 – INTRODUÇÃO
A situação na França era extremamente grave. A Burguesia, em geral, apavorada com a instabilidade interna e as derrotas sofridas para os países inimigos, esquecia seus ideais de liberdade, pregados alguns anos antes, e pensava em um Governo forte, buscando no exército a força capaz de reorganizar a nação, restaurando a lei e a ordem.
A essa época, o elemento de maior liderança no exército era um jovem general, Napoleão Bonaparte, celebrizado especialmente depois da vitoriosa campanha da Itália, em 1796.
Sobre o período napoleônico, que foi um processo revolucionário (recompôs a estabilidade política em França) em que se instalou um governo autoritário, centralizador e expansionista dirigido por Napoleão Bonaparte. Esta figura coroou-se imperador no ano de 1804 sob o título de Napoleão I.
A Era Napoleônica teve início em 1799 com o Golpe 18 de Brumário e caindo este império na data de 1815 com a Batalha de Waterloo na qual Napoleão é derrotado pelas tropas inglesas.
O Período Napoleônico pode fragmentar-se em três partes: o Consulado, o Império e o Governo dos Cem Anos.
Durante o consulado foram criadas novas instituições, e houve uma recuperação econômica, jurídica e administrativa.
No período imperial, a França tornou-se um