nao tenho
‘’As contribuições da sociologia para o estudo dos problemas sociais embutidos nas escolas atuais.
Em nossa cidade e região falta infra estrutura para as crianças com nessecidades especiais, mais nas escolas municipais que nas escolas estaduais.
Como por exemplo:
Professores com formação adequada, para alunos comproblemas auditivo, síndrome de down e etc.
Adequações para alunos cadeirantes. E muitos outras.
Educação para uma criança com necessidades especiais
Conforme as crianças vão ficando mais velhas, os pais podem considerar a hipótese de mandá-las para a pré-escola ou maternal. Você deve enviar o seu filho para uma escola especial onde estará com outras crianças na mesma condição e na qual os professores são treinados para lidar com se problema específico? Algumas vezes, não há escolas especiais ou elas ficam muito longe, o que obriga seu filho a fazer uma viagem longa para a escola todos os dias ou morar nela.
Colocando seu filho em escolas comuns - mesmo quando há escolas especiais por perto, uma opção é mandar seu filho para um maternal comum. Muitos especialistas acreditam que crianças jovens com deficiências leves a moderadas ficam melhores quando são mantidas em um ambiente normal o máximo período de tempo possível. Essas crianças costumam aceitar melhor as diferenças do que crianças mais velhas ou adultos, o que vai fazer com que uma criança com necessidades especiais não se sinta diferente ou isolada em um maternal comum. Muitos maternais têm boa vontade e capacidade para aceitar crianças com problemas leves a moderadas. Há até mesmo aqueles que aceitam crianças com necessidades especiais graves.
Certas filosofias de educação são mais dispostas a integrar essas crianças. Se não puder encontrar uma dessas escolas em sua região, procure uma escola do método Montessori ou de outro método não tradicional para a educação maternal.
Se estiver pensando em colocar seu filho em uma escola comum com pouca ou nenhuma experiência