Nao fui eu que fiz
A informação pode existir em muitas formas. Ela pode ser impressa ou escrita em papel, armazenada eletronicamente, transmitida pelo correio ou através de meios eletrônicos, mostrada em filmes ou falada em conversas. Seja qual for a forma apresentada ou o meio através do qual a informação é compartilhada ou armazenada, é recomendado que ela seja sempre protegida adequadamente.
A segurança da informação é aqui caracterizada pela preservação de:
a) confidencialidade: garantia de que a informação é acessível somente por pessoas autorizadas a terem acesso;
b) integridade: salvaguarda da exatidão e completeza da informação e dos métodos de processamento;
c) disponibilidade: garantia de que os usuários autorizados obtenham acesso à informação e aos ativos correspondentes sempre que necessário.
Segurança da informação é obtida a partir da implementação de uma série de controles, que podem ser políticas, práticas, procedimentos, estruturas organizacionais e funções de software. Estes controles precisam ser estabelecidos para garantir que os objetivos de segurança específicos da organização sejam atendidos.
2-
3-É essencial que uma organização identifique os seus requisitos de segurança. Existem três fontes principais. A primeira fonte é derivada da avaliação de risco dos ativos da organização. Através da avaliação de risco são identificadas as ameaças aos ativos, as vulnerabilidades e sua probabilidade de ocorrência são avaliadas, bem como o impacto potencial é estimado.
A segunda fonte é a legislação vigente, os estatutos, a regulamentação e as cláusulas contratuais que