Nanquim, cidade chinesa
Nanjing é muito rica culturalmente, como já dissemos. Podemos perceber que na região, mesmo alvo de guerras, uma mistura de culturas ocorreu caso andemos pelo local. Várias dinastias construíram casas com suas marcas naquele local, principalmente a Ming. A UNESCO declarou a cidade como um patrimônio histórico.
Um dos pontos turísticos da cidade é o Mausoléu de Sun Yat-Sen, um político chinês que tem suas raízes em Nanquim. Ao redor dele, existe um Parque Nacional, constrúido em homenagem ao político.
Existem muitos monumentos em homenagem às vitimas do Massacre de Nanking, ou Estupro de Nanquim, uma guerra entre japoneses e chineses, onde os japoneses tomaram conta da cidade de mil novecentos e trinta e sete até o fim da Segunda Guerra Mundial, em mil novecentos e quarenta e cinco. Durante essa época, a cidade foi chamada de Daigyakusatsu. O ataque foi mandado pelo imperador japonês da época, Hirohito. Existem dois motivos: a necessidade do Japão de expandir seus territórios e o medo de um possível ataque soviético contra eles. Assim, ele criou uma defesa na região Chinesa para que o ataque não acontecesse.
O início da Guerra de Nanquim se ocorreu quando os japoneses chegaram na costa da China, abrindo fogo com artilharia