nada
O filme mostra como a ciência influencia as atitudes da sociedade, na medida em que a divulgação das descobertas científicas pode gerar reações na população, como pânico, revolta, dentre outras. Isso é claramente percebido na cena em que o doutor escolhe não expor publicamente as fortes evidências de que a AIDS é transmitida sexualmente, pois fica receoso do impacto dessa notícia na comunidade.
Dessa forma é possível perceber que além de influenciar, a ciência também é influenciada pela sociedade. Um exemplo disso é mostrado quando os cientistas cogitam o fechamento das saunas e a opinião popular logo acaba com essa pretensão, pois os homossexuais acreditam que tal ato iria interferir em sua liberdade sexual. Além disso, a ciência também está submetida a influências políticas e burocráticas. Já o estágio tecnológico da comunidade interfere no progresso das descobertas científicas. O filme mostra isso quando retrata a precariedade dos laboratórios e as dificuldades enfrentadas pelos pesquisadores em trabalhar sem os instrumentos necessários. Esse atraso tecnológico esteve diretamente ligado a falta de investimentos políticos nesse setor.
2- Que limites tem a ciência na solução de problemas sociais:
Limites tecnológicos: a falta de equipamentos de trabalho dificulta a descoberta de soluções para os problemas da sociedade; Limites éticos e morais: a ciência não pode ferir os direitos humanos tampouco os princípios morais que regem a sociedade; Limites políticos: a ciência está sujeita a fatores políticos para, por exemplo, receber investimentos financeiros.