NADA
Instalações
Para uma unidade instale quatro estacas de 150cm de comprimento formando um rectângulo de 100x80cm. Deixe as duas estacas de trás 20cm a mais enterradas no solo. Medindo de cima para baixo marque 70cm nas estacas da frente e 50 cm nas de trás, para instalar as paredes. Ao instalar as paredes irá notar que sobra uma distância do solo. As paredes podem ser feitas de tábuas ou de arames. Se optar por arame coloque cortinas impermeáveis para proteger os animais de ventos fortes e da chuva.
Instale agora o piso, que deve permitir um fácil escoamento dos dejetos, ao mesmo tempo que não prejudique as patas dos animais mais gordos. Aconselhamos a utilização de ripas presas em telas de arame, o que facilita a limpeza. Pode-se instalar abaixo do piso uma chapa de metal ou madeira, como nas gaiolas dos pássaros. Além de facilitar a limpeza possibilita a construção de coelheiras por andares, pois esse método evita que os dejetos caiam directamente no chão.
Ao construir as portas lembre-se de localizá-las na frente da coelheira. Elas devem abrir para fora. As portas são a origem da ventilação. De tela de arame ou madeira devem permitir o manejo adequado dos animais. Na ilustração cada unidade tem duas portas de 50x35cm feitas de grade. Foram colocadas madeiras em volta para acabamento e sustentação das dobradiças, com 10cm de largura. Caso você vá confeccionar as portas com arame faça antes uma moldura de madeira para prendê-la. No teto deve haver um vão livre entre telhas e forro, necessário para ventilação. São colocadas três ripas no comprimento e duas na largura, ou tantas quantas necessárias para sustentar as telhas que se forem usar.
Reprodução
Um coelho saudável, em boas condições de vida, pode viver entre 5 e 10 anos
Uma fêmea, em fase reprodutiva, pode dar de 3 a 6 ninhadas por ano. Em cada ninhada podem nascer de 3 a 12 filhotes.
Nas matas e florestas, vivem em buracos ou em tocos de árvores
Os coelhos que vivem