nada
1)Descreva como acontece o mecanismo de interrupção/ preempção, troca de contexto nas CPUs. Use esquemas, diagramas. Explique com textos e desenhos.
Resposta: Interrupção: São eventos que alteram ou interrompem o fluxo normal de execução no sistema operacional.Uma interrupção pode ser iniciada pelo usuario ou pelo sistema. Podem ocorrer pelos seguintes motivos: Requisição de E/S, erros aritmeticos, underflow ou overflow aritmetico, mau funcionamento do hardware, pontos de parada defenidos pelo usuario (depuração de programa), falhas de pagina, instruções invalidas e miscelâneas. As Preempção (preemption): É quando se admite a interrupção de uma “ordem” para processamento de outra. Nos modelos, consideram-se dois tipos de interrupção, a preempção com recomeço (a tarefa que foi interrompida tem todo seu processamento perdido recomeçando do zero) e a preempção com continuação ( a tarefa que foi interrompida tem o seu processamento retomado apartir do ponto de interrupção). Troca de Contexto: Mecanismo que permite ao escalonador interromper uma tarefa, e executá-la posteriormente, sem corromper seu estado.
2)Defina com suas palavras o que é escalonamento de CPU e descreva quais os principais métodos de escalonamento de CPU adotados. Gere os gráficos de execução de cada método para os seguintes processos com status de prontos.
Os processos ficaram prontos na seguinte ordem. P1, P2, P3, P4.
P1 – Duração: 10s Prioridade 1
P2 – Duração: 1s Prioridade 2
P3 – Duração: 5s Prioridade 3
P4 – Duração: 6s Prioridade 4
Quando for o caso, considere um quantum de 2s.