Nada
1.1 Defina com suas próprias palavras:
a) Inteligência
Inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens e aprender.
b) Inteligência artificial
È um ramo da ciência que busca imitar as capacidades humanas, de pensar, criar, e dar soluções a problemas.
c) Agente
Um agente é tudo aquilo que pode ser visto como percebendo um ambiente e agindo sobre ele.
1.8 Alguns autores afirmaram que a percepção e as habilidades motoras são a parte mais importante da inteligência e que capacidades “de alto nível” são necessariamente parasitas –s simples complementos dessas capacidades básicas. Certamente, a maior parte da evolução e grande parte do cérebro foram dedicadas a percepção e as habilidades motoras, enquanto a IA descobriu que, em muitos aspectos, tarefas como a participação e, jogos e a inferência logica são mais fáceis do que a percepção e a ação do mundo real. Você acredita que o foco tradicional da IA em habilidades cognitivas de alto nível é equivocado?
1.13 “Sem duvida, animais seres humanos e computadores não podem ser inteligentes – eles só podem fazer o que seus átomos constituintes determinam, de acordo com as leis da física”. Esta ultima afirmação é verdadeira e implica a primeira?
Capitulo 2:
2.1 Defina com suas próprias palavras os termos a seguir: agente, função de agente, programa de agente, racionalidade, autonomia, agente reativo, agente baseado em modelo, agente baseado em objetivos, agente baseado em utilidade, agente com aprendizagem.
Agente:
Agente é qualquer coisa que tem capacidade de percepção do ambiente, através de sensores, e de ação através de atuadores.
Função do agente:
Matematicamente mapear uma sequência de percepções especificas para uma ação
Programa do agente:
Implementação concreta, relacionada à arquitetura do agente.
Agente racional:
Entidade composta de sensores e atuadores, capaz de agir