Na hora de
A impermeabilização também previne a piscina de vazamentos, que afetam a estrutura de concreto, resultando em um elevado consumo de água, podendo, inclusive, comprometer a estrutura do imóvel. Por isso, confira as dicas de produtos e procedimentos para a perfeita impermeabilização de sua piscina.
O ideal é que a impermeabilização já esteja prevista no projeto do imóvel, mas nada impede que, se necessário, seja realizada a qualquer tempo. Para isso, é muito importante a escolha correta dos produtos, que devem seguir as normas de fabricação vigentes. Há também fatores relevantes que devem ser considerados:
- o tipo e inclinação do solo;
- a quantidade de água ou umidade existente no solo ao redor da piscina.
- a condição das estruturas.
Mediante uma avaliação técnica capacitada, há diversos produtos no mercado indicados para cada tipo de piscina, situações e condições de terreno. Oferecemos alguns impermeabilizantes ideais para o uso em piscinas, como:
- as argamassas poliméricas: são resistentes, flexíveis e possuem grande impermeabilidade. Ideais para piscinas de concreto enterradas.
- a manta asfáltica estruturada com poliéster: é totalmente impermeável, durável e flexível. Por isso também é recomendada para piscinas de concreto elevadas ou estruturas mistas de concreto e alvenaria estrutural.
É importante salientar que os produtos são indicados quando não há lençol freático atuante no terreno.
Outra dica importante é estar atento quanto ao preparo da superfície e à aplicação do produto. Esse trabalho deve ser realizado por profissionais capacitados, com conhecimento técnico e que adotem a proteção mecânica necessária para assegurar uma