Música com o passar das décadas
A música possui grande influência sobre a sociedade, não só por algumas serem sobre protestos, problemas sociais ou sobre algo do interesse das pessoas, mas também pelo fato de que através dela, novas culturas podem ser discutidas, descobertas e vividas.
Além disso, a música também pode ajudar no aprendizado de novas línguas, principalmente quando conhecemos mais sobre os estilos que fizeram parte da história do pais.
A cultura inglesa é bem rica e extensa, principalmente em relação a música, por isso, aqui vão os estilos e os músicos mais influentes a partir dos anos 50.
Anos 1950 à 1969
Os primeiros passos do rock’n roll foram dados na metade dos anos 50, quando o ritmo ainda era bastante influenciado pela sua origem: o blues.
Os anos 50 ficaram conhecidos como a era do R&B e do Rock'n Roll. O rei do rock, Elvis Presley surgiu no ano seguinte, e conquistou uma legião de fãs, graças ao seu rebolado revolucionário e canções que uniam diversas vertentes, como folk e rhythm & blues.
Ao mesmo tempo, Chuck Berry aparecia nas paradas graças ao apelo rebelde de suas músicas, que chocavam grande parte da sociedade conservadora da época. Já o seu amigo, Little Richard, era temido com seu visual afeminado. Usava maquiagem em excesso e tinha um penteado no mínimo exótico. Little foi o responsável pelo verso que viria a ser para sempre o grito de guerra mais conhecido do rock, da canção “Tutti Frutti”.
Os artistas mais influentes foram: Bill Halley, Buddy Holly, Chuck Berry, Elvis Presley, Fats Domino, Little Richard, Ritchie Valens, Aretha Franklin entre outros.
Nos anos 60, o rock’n roll dos anos 50 já não parecia tão transgressor como quando Elvis Presley apareceu rebolando pela primeira vez.
Em 1961, surgiu na Califórnia a primeira novidade musical da década nos Estados Unidos, a surf music, que estourou na costa oeste com os Beach Boys. Com temas leves, que giravam em torno de praia, surf e carrões, ela conseguiu