módulos esportivos aquaticos
Uma forma bem legal e divertida de passar esta modalidade para os alunos, de passar não só teoricamente com vídeos, reportagens, mas também seria interessante conseguir materiais parecidos com os usados no esporte como a canoa (ex. uma tábua grande), os remos (ex. cabos de vassoura), para assim conseguir explicar corretamente os movimentos e as formas deste esporte.
Nado sincronizado: Modalidade restrita a mulheres, que podem competir sozinhas, em duplas ou em equipes com oito integrantes, é uma modalidade muito técnica e de muita criatividade onde elas realizam movimentos acrobáticos na superfície da água.
A forma mais certa de desenvolver esta modalidade em uma aula seria de passar um vídeo mostrando uma apresentação de nado sincronizado, comentar, discutir com os alunos, esclarecer dúvidas sobre a modalidade, depois pedir que eles pesquisem sobre a modalidade para uma próxima aula.
Surf: No surf existem duas modalidades, uma com a prancha maior e mais larga que proporciona ao atleta manobras mais artísticas em ondas menores e mais lentas e a modalidade com a prancha menor proporcionando assim manobras mais rápidas e emocionantes.
Uma ideia legal seria levar aos alunos um pouco da trajetória brasileira neste esporte, passar vídeos de apresentações brasileiras e de outros países também, depois fazer uma roda de conversa sobre a modalidade e os vídeos do que eles mais gostarão.
Bodyboard: Parecido com o surf, porém o atleta fica deitado sobre a prancha, uma prancha menor que a do surf, com o mesmo objetivo realizar manobras difíceis para conquistar a maior nota.
Como este esporte é meio desconhecido, acho que uma boa explicação sobre o assunto, sobre as regras, mostrar fotos do esporte esclarecendo, fazendo com que os alunos passem a conhecer mais