mídias sociais
O Surgimento das Mídias Sociais
Ao contrário do que muitos pensam falar de Mídias Sociais não necessariamente significa falar de internet, o conceito das redes mídias sociais é algo bem mais antigo que nossa famosa web . Tudo surgiu ao início da civilização aonde o homem se reunia em torno de uma fogueira para compartilhar gostos e interesses. Ou seja rede social é como qualquer grupo que compartilhe interesses em comum , um ideal, preferências etc.. Exemplos de redes sociais: Clube de futebol, igreja, sala de aula, empresa. Quando essa interação social parte para o ambiente online, nesse momento temos as chamadas redes sociais digitais, estas tem passado constantemente por uma série de evoluções.
A Evolução das Mídias Sociais
Após o surgimento da internet na década de 90 a web, que tinha como propósito inicial o compartilhamento de arquivos, os e-mails apareciam como a primeira forma de relacionamento na internet. A troca de mensagens por e-mail era a única forma de comunicação e troca de arquivos disponíveis para os usuários. essa forma de interação entre os usuários é mantida até os dias de hoje.
Anos 90: o pontapé inicial
Considerada a primeira rede social da história, o ClassMates.com nasceu em 1995. Muito utilizado nos Estados Unidos e no Canadá, o site tinha layout bem simples e um objetivo definido: possibilitar reencontros entre amigos que estudaram juntos, seja no colégio ou na faculdade. O serviço era pago, porém conseguiu fazer sucesso e está online até hoje.
AOL Instant Messenger (1997)
Um dos primeiros provedores de internet, a América Online também foi uma das pioneiras na categoria bate-papo, com o AOL Instant Messenger. As primeiras mensagens instantâneas começavam a ser enviadas pela internet no ano de 1997, mesmo com o acesso limitado aos assinantes do provedor, o AOL Messenger teve um papel importante na popularização das mensagens instantâneas.
Sixdegress (1997)
Também em 1997 surgiu a Sixdegress, primeira