Mídia: * influência da música:
A música que é veiculada pela mídia, não quer explorar a qualidade e técnica, mas somente esses sentimentos que a música é capaz de provocar. A música veiculada pela mídia apresenta ao ouvinte não só um conjunto de sons, mas também um cantor pronto para ser considerado um ídolo, e um cenário e figurino que possam auxiliar o ouvinte e telespectador a definir o gênero musical apresentado. Ou seja, o sucesso de uma composição não depende somente de fatores essencialmente musicais, mas também da exploração de outras expressões.
A música como uma forma cultural, pode ser examinada quanto à significações codificadas e decifradas por produtores e públicos diferentes. Especificamente, os produtores da música funcionam dentro do contexto de certas condições políticas, sociais e econômicas e com determinadas intenções. Podem perpetuar uma ideologia pelo exercício da hegemonia ideológica ou exprimir a resistência.
Por outro lado, a música é usada por pessoas em posições estruturalmente subordinadas para criticar os problemas sociais, expressar o seu descontentamento com o estado da sociedade e resistência à hegemonia e a ordem que os governa.
Podemos argumentar que a música sempre foi um canal para expressar idéias que opõem e inflamam poderes hegemônicos.
Não devemos censurar a música somente por causa de mensagens violentas, vulgares e abusivas que ela promove ao mundo. Como filmes e televisão, a música também é vista como influência no comportamento do seu público, em particular os adolescentes. Isto é claramente verdadeiro, dado que os públicos da música se dividem em “Tribos" (criando diferentes sub-culturas), onde o seu cabelo é cultivado mais