Métodos de colportagem aprovados por Deus
A colportagem é evangelística?
Eis aqui um assunto que causa muita confusão entre os colportores - objetivos evangelísticos. É possível conciliar o evangelho com a venda? Ellen White escreve um livro que fala sobre a colportagem, "Mensageiros de Esperança" que “De cidade em cidade, de país em país, eles devem levar as publicações que contêm a promessa da breve volta do Salvador. Estas publicações devem ser traduzidas para todas as línguas; porque a todo o mundo deve o evangelho ser pregado…” Testimonies Vol. 9, Pág. 34.
Um meio de levar almas para Cristo — Necessitamos reconhecer a importância da colportagem como um grande meio de descobrir os que estão em perigo e levá-los a Cristo. Nunca se deve proibir aos colportores falar do amor de Cristo, contar sua experiência em seu serviço pelo Mestre. Devem ter liberdade em falar e orar com os que estão despertados. A simples história do amor de Cristo pelo homem, abrir-lhes-á portas, mesmo no lar de incrédulos. — Testemunhos Selectos 2:543 (1900).
Aquele que empreende a obra da colportagem como deve, precisa ser tanto educador como estudante. Enquanto procura ensinar aos outros, ele mesmo precisa aprender a fazer a obra de um evangelista. Saindo os colportores ao campo com coração humilde, cheio de fervente atividade, acharão muitas oportunidades para falar em tempo uma palavra a almas prestes a morrer no desânimo. Depois de trabalhar por estes necessitados, estarão habilitados a dizer: “Noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor.” Efésios 5:8. Ao virem o pecaminoso procedimento de outros, podem dizer “É o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.” 1 Coríntios 6:11. — Idem, 2:551 (1900).
Meus irmãos e irmãs, lembrai-vos de que um dia estareis em pé diante do Senhor de toda a Terra, para dar contas das ações praticadas no corpo. Então vosso