métodos da reciclagem
A reciclagem de alumínio é o processo pelo qual o alumínio pode ser reutilizado em determinados produtos, após ter sido inicialmente produzido.
O processo resume-se no derretimento do metal, o que é muito menos dispendioso e consome muito menos energia do que produzir o alumínio através da mineração de bauxita.
O alumínio reciclado pode ser obtido a partir de esquadrias de janelas, componentes automotivos, eletrodomésticos, latas de bebidas, entre outros.
O aluminio pode ser reciclado infinitamente.
Pelo seu valor de mercado, a sucata de alumínio permite a geração de renda para milhares de famílias brasileiras envolvidas da coleta à transformação final da sucata.
Desta forma, a reciclagem do alumínio gera benefícios para o país e o meio ambiente, além de ser menos custoso de obter do que através da sua produção por mineração.
CURIOSIDADES
Um quilo de alumínio reciclado evita a extração de cinco quilos de bauxita.
O ciclo médio de vida de uma lata de alumínio é de 30 dias, desde sua colocação na prateleira do supermercado até seu retorno reciclada.
BENEFÍCIOS
Fonte de renda para diversos tipos de mão-de-obra.
Grandes investimentos não são necessários.
Economia considerável de energia elétrica
Diminuição da quantidade de lixo nos aterros sanitários.
O meio ambiente é menos agredido. PLÁSTICO
É um produto muito usado, é só reparar no seu dia dia, quase tudo é feito de plástico, copos, garrafas PET, sandálias, escova de dente, canos de PVC..
Ele demora cerca de 200 anos pra se biodegradar, por isso devemos dar um fim certo a ele!
Sua reciclagem também é muito importante, porque evita destes estarem lotando os aterros sanitários ou até mesmo poluindo rios lagos solos e matas.
Coleta seletiva é muito interessante porque facilita o trabalho de quem recicla..
Questão das sacolinhas plásticas, é interessante evita-las,
Produzido apartir de uma fonte não renovável, petróleo.
Sua biodegradação ocorre em no