Métodos Contraceptivos e Mortalidade Infantil
Métodos Anticoncepcionais
Na sociedade atual, o planejamento familiar é muito importante para a qualidade de vida, pois só assim para garantir um futuro digno para os descendentes.
O controle de natalidade é um assunto política e eticamente controverso em muitas culturas e religiões, e embora seja menos controverso que o aborto, ainda enfrenta a oposição de muitas pessoas. Existem vários graus de oposição, incluindo aqueles que são contra todas as formas de controle de nascimento que não usam a abstinência sexual, aqueles que são contra todas as formas de controle de nascimento que eles consideram "não-naturais", enquanto permitem o controle de natalidade natural e aqueles que apóiam a maioria das formas de controle de natalidade que previnem a fertilização, mas são contrários a qualquer método de controle de natalidade que previna que um embrião fertilizado se fixe no útero e inicie a gravidez. Para isso, foram criados vários métodos contraceptivos, ou seja, métodos que evitem a gravidez.
Métodos de barreiras
São métodos onde se cria literalmente uma barreira física para a fertilização.
- Camisinha masculina
A camisinha é feita de látex, material que tem certa elasticidade. Ela é colocada no pênis do homem, com o objetivo de barrar os espermatozóides logo após a ejaculação. Na ponta, é importante deixar uma parte vazia sem ar, para que ali fique o esperma. Caso contrário, a camisinha pode estourar ou o esperma subir até a base do pênis, tendo contato com o corpo feminino.
A camisinha, além de evitar a gravidez, também evita a aquisição de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), como sífilis, gonorréia, AIDS, etc. É um método barato e acessível a todas as camadas da sociedade, fazendo com que seja o método