Mãos talentosa
TRABALHO DE QUÍMICA
ARAPIRACA-AL
E.E.E BÁSICO PROFESSOR JOSÉ QUINTELLA CAVALCANTI
ALUNO: Eduardo Barros Dos Santos N° 13
SERIE: 1°
TURMA: F
TURNO: Matutino
DISCIPLINA: Química
PROFESSOR: Gregório Neto
TRABALHO SOLICITADO PELA DISCIPLINA DE QUIMICA
ARAPIRACA-AL INTRODUÇÃO
Para determinar em quais camadas cada um dos elétrons se localiza, a distribuição eletrônica tem como principais objetivos determinar, o número de elétrons que cada camada possui o número de elétrons que o átomo possui na última camada (camada de valência).
A tabela periódica a que hoje temos acesso não foi sempre igual desde que foi criada, tendo sofrido muitas alterações.
A tabela periódica “nasceu” da necessidade de agrupar os elementos que tinham propriedades químicas e físicas semelhantes, e separar os que não tinham nada em comum.
O nome "Tabela Periódica" é devido à periodicidade, ou seja, à repetição de propriedades, de intervalos em intervalos.
O número de oxidação (Nox) corresponde a carga (positiva ou negativa) que o elemento químico adquire após uma reação. Esta idéia está relacionada com a eletro negatividade, em caso de compostos covalentes, ou com a transferência de elétron de uma espécie à outra, nos compostos iônicos.
DESENVOLVIMENTO
A distribuição dos elétrons na eletrosfera ocorre com preenchimento sucessivo do subníveis de energia em ordem crescente de energia, com o número máximo de elétrons em cada subnível.
A tabela periódica dos elementos químicos é a disposição sistemática dos elementos, na forma de uma tabela, em função de suas propriedades. É muito útil para se preverem as características e