Máquinas agrícolas: histórico da CASE IH
IFMS – CÂMPUS DE PONTA PORÃ
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO
DISCIPLINA
: MERCADO DE MÁQUINAS AGRÁRIAS
PROFESSOR DOUTOR
: KLÉBER ALOISIO QUINTANA
ACADÊMICO
: JONATHAN WENTZ PEREIRA
LOCAL/DATA
: PONTA PORÃ – MS, DEZEMBRO DE 2013.
CASE IH
1. Histórico.
A CASE IH representa um pouco de cada uma das grandes marcas de equipamentos agrícolas que se uniram para fazer parte da sua história e da sua evolução. O começo desta jornada se dá em
1842, quando a mecanização da agricultura começava a nascer. Jerome Case fundou em Racine, cidade do estado do Wisconsin, Estados Unidos, a “Threshig Machine Buildings”, uma fábrica de máquinas debulhadoras.
As máquinas da CASE separavam os grãos e debulhavam dez vezes mais trigo que os métodos manuais. Isto representou um avanço que mudaria o curso da história da mecanização agrícola mundial. Em 1869, Jerome Case fabricou seu primeiro motor a vapor, adotando, a partir de então, como marca de seus produtos a “Old Abe” – o poderoso símbolo patriótico da Guerra Civil Americana – que, em 1886, já era o maior fabricante de máquinas a vapor do mundo.
Presente nos mercados onde a agricultura é mais avançada, a CASE IH projeta, desenvolve e cria padrões de referência em tecnologia agrícola, oferecendo soluções para todas as necessidades do setor, demonstrando assim que está ligada ao desenvolvimento tecnológico.
2. Atuação no Brasil.
Graças a uma história de 160 anos, a assinatura vermelha da Case IH é reconhecida em todo o mundo. Através de uma rede mundial de mais de 4.900 concessionárias e distribuidores, a Case IH oferece uma linha completa de equipamentos e dá suporte a seus clientes com peças, serviços e produtos financeiros.
Os equipamentos CASE IH incluem uma linha completa de tratores, colheitadeiras, colhedoras especializadas para algodão, açúcar, café, plantadoras e pulverizadores. A CASE IH é uma marca de
referencia