Mutação tecnologica
Mutação Tecnológica
Houve uma grande evolução nas formas de se comunicar da humanidade. O homem não só criou a tecnologia, mas também se tornou extremamente dependente dela. A partir dessa revolução digital sofremos grandes transformações na forma de nos comunicarmos refletindo na nossa vida profissional e pessoal.
Som, imagem e dados infinitamente, tudo integrado. Essa maneira de se comunicar traduz a revolução e o impacto provocado pela a utilização de tanta tecnologia num único meio de comunicação: o computador acompanhado da espetacular Internet.
Abandonamos o modelo convencional de comunicação de massa, no qual a informação trafega em sentido único, de um receptor ativo para um receptor passivo, e passamos a adotar novas configurações, em que o receptor deixa de ser passivo e torna-se um receptor emissor ativo, na medida em que o meio permite a interação durante o processo de comunicação.
O e-mail foi a primeira forma de relacionamento na internet. A troca de mensagens por e-mail era a única forma de comunicação e troca de arquivos disponíveis para os usuários. Com isso a forma de comunicação nas empresas mudou, pessoas no mesmo ambiente se comunicam por um computador.
Alguns autores dizem que essa nova forma de se comunicar separa indivíduos e outros dizem que aproxima. Com o advento das redes sociais que existe desde os primórdios surgem exatamente dessa necessidade do ser humano em compartilhar com o outro, criar laços sociais que são norteados por afinidades entre eles ou atividades de interesse. Dessa forma, entendemos redes sociais como qualquer grupo que compartilhe de um interesse em comum. Exemplos de redes sociais: Clube de futebol, igreja, sala de aula, empresa. Quando essa interação social parte para o ambiente online, nesse momento temos as chamadas redes sociais digitais, que tem passado constantemente por uma série de evoluções.
A convergência tecnológica possibilita uma interatividade entre todos os meios, provocando assim, a