Musicas
O lucro deve ser uma consequência do empenho da empresa em satisfazer seus clientes
Podemos considerar como cosmético tudo aquilo relacionado à beleza humana.
Podemos considerar como cosmético tudo aquilo relacionado à beleza humana. São substâncias ou tratamentos aplicados ao rosto e outras partes do corpo para alterar a aparência, embelezar ou realçar as características da pessoa.
A palavra “cosmético”, deriva do grego “Ko.osme.ti.kós”, que significa “hábil em adornar”. Há milhares de anos, homens e mulheres utilizavam os cosméticos para esse fim. Arqueólogos encontraram em túmulos egípcios sinais de uso de pintura para os olhos e unguentos aromáticos. Na antiga Grécia, óleos para banho e outros produtos eram utilizados com o intuito de embelezamento; em Roma, temos relatos de pós utilizados para tornar a pele mais branca, carvões para delinear os olhos, pintar os cílios e as sobrancelhas, e carmim para a face.
Atualmente, a fabricação de cosméticos é uma atividade que pode render bons lucros. Sem necessidade de instalações ou equipamentos sofisticados, e com alguns cuidados para manuseio e armazenamento, pode se fabricar grande diversidade de produtos destinados para os diferentes fins, como shampoos e creme para cabelos, rosto, mãos e pés, dentre outros.
Atualmente, a fabricação de cosméticos é uma atividade que pode render bons lucros. Sem necessidade de instalações ou equipamentos sofisticados.
O fabricante é responsável pela qualidade dos produtos elaborados, assegurando que são adequados aos fins a que se destinam. É preciso que todas as etapas sejam orientadas ao pessoal competente e habilitado, além de possuir espaço adequado, equipamento e instalações suficientes. Deve-se seguir as boas prática de indústria de acordo com a portaria 348 da Secretaria de Vigilância Sanitária da Saúde, que regulariza e regulamenta todos os passos da produção.
Com o