Museu Telecom
Sua programação de shows, exposições e espetáculos é diversificada e mantém sintonia com as unidades do Rio de Janeiro, primando por uma curadoria que valoriza a inovação e as novas convergências possíveis da arte contemporânea, da ciência e da tecnologia.
Mostras temporárias dão vida às duas galerias de exposição, que oferecem estrutura de ponta para a montagem e exibição de videoinstalações, videoarte, fotografias, web art e game art.
O teatro Oi Futuro Klauss Vianna oferece os recursos técnicos das grandes casas de espetáculo do Brasil. O palco, de grandes dimensões, recebe projetos de teatro, dança e música, além de sediar importantes festivais audiovisuais. Com isso, o Oi Futuro promove não só um importante diálogo entre a cena cultural mineira e a de outros Estados, mas também uma ponte única entre a produção brasileira e a internacional.
O Museu localizado na Avenida Afonso Pena ficará fechado de 9 a 25 de fevereiro. Mas não é só uma reforma, o local contará também com a atualização do conteúdo de seu acervo.
Além disso, durante o Carnaval, de 9 a 13 de fevereiro, o Oi Futuro entra em recesso, mas retorna com sua programação normal a partir do dia 14.
A programação do teatro volta no dia 15, com o espetáculo “A Mulher Sem Pecado”, baseado na obra de Nelson Rodrigues. Apresentada pela Cia de Teatro Arlecchino, a peça tem a direção de Calluh Araújo.
No dia 16, no Cine Clube Oi Futuro, prossegue a mostra Walter Salles, com exibição do filme “Diários de Motocicleta”, às 19 horas.
Para o público jovem e infantil, às 16 horas, será exibido um episódio da série Jornada nas Estrelas – Nova Geração.
As mostras “O Grivo” (Galeria de Artes Visuais) e “I Mostra de Fotojornalismo Mineiro” (Galeria de Artes Gráficas e Fotojornalismo) continuam expostas normalmente.
Fique por