Mundo
A luta por direitos iguais ou por aqueles direitos que a própria constituição do país preza, não é algo que marca a história nos tempos atuais, isto sempre ocorreu e muitas vezes foram marcados pela opressão, resistência, tanto dos que lutavam pelos direitos, quanto dos que possuíam o poder em mãos.
Educação para todos, foi um dos objetivos alcançados por aqueles que desejam uma boa formação até onde ela possa chegar. Direito conquistado e assim dever de qualquer país ou qualquer outra administração fazê-lo acontecer.
O que ocorreu no México, professores lutando pelo básico como, melhoras nos salários, condições dignas de trabalho, merenda escolar, material didático e pela não privatização das escolas. Lutas pelo o que lhe pertence por direito é a prova que precisávamos ver para que haja melhorias. Sabemos que muitos países têm influências sobre outros, que muitos dos que não são desenvolvidos economicamente, como os Estados Unidos, seguem padrões e medidas que foram tomadas por países de primeiro mundo.
Mas, e as necessidades da população? Como podemos fechar os olhos diante de manifestações e lutas pela qualidade de ensino? A luta de cada país pode ser internas, refletindo assim, como espelho para o mundo todo. Não se trata de caprichos ou lutas banais, se trata de educação.
O documentário deixa bem claro que não foi atingido seu objetivo, pois ainda existem lutas para a melhora das condições. Qual o real objetivo, economia do país ou melhores condições no ensino? A esta pergunta a resposta está bem a nossa frente, e enquanto existirem pessoas lutando por melhoras no ensino, sempre haverá algo a ser refeito , se educação é um direito de todos que então faça-se valer onde quer que