O mundo
Em teologia cristã, o 'Mundo' conota a ordem mortal corrupta da sociedade fora da comunidade de crentes. Frequentemente é citado ao lado da carne e o Demônio como uma fonte de tentação que cristãos devem fugir. O adjetivo mundialmente refere-se a mundo neste sentido: O 'mortal', 'banal', 'dedicou aos interesses deste mundo'.
O 'mundo' também pode ser usado como um adjetivo, querer dizer 'global', 'relacionando ao mundo inteiro', formando usos tal como comunidade Mundial ou nacional.
Por extensão, 'mundo' pode referir a qualquer planeta ou corpo celestial, especialmente quando é pensado de como habitado.
No estudo de religião e mitologia, o Submundo é um lugar frequentemente pensado como um sub-plano do mundo, agreste onde as almas vão após a morte. Em algumas mitologias havia numerosos submundos, como a católica à escolha do que dependeu da virtude da alma ou dos valores: os Campos Elísios.
O 'mundo', quando qualificado, também pode referir a um território particular da experiência humanas.
O mundo do trabalho descreve o trabalho pago e a busca de uma carreira brilhante, em todos seus aspectos sociais, distinto da vida do lar e do estudo acadêmico. O mundo da moda descreve o ambiente dos desenhistas, casas de moda e consumidores que compõem a indústria da moda. O Velho Mundo representa a Europa, a África e a Ásia. O Novo Mundo representa a América. O Novíssimo Mundo representa a Oceania.
Fonte: