mundo rural
1- Segundo a narrativa exposta nas paginas 24 e 25 os fatores que tiveram mudanças importantes para os Europeus da para a baixa idade media foram os avanços tecnológicos, como o desenvolvimento de ferramentas para o trabalho com isso nos campo ouve expansão dos feudos e os centros urbanos também se desenvolveram em seus comércios.
2- A revolução agrícola trouxeram um grande desenvolvimento nos centros urbanos e bem estar a população, alem de exportação dessas colheitas ouve um enriquecimento nos centros.
3- No trecho a seguir o autor menciona a dificuldade da igreja em difundir o cristianismo:
[...] dissemos que é muito difícil encontrar camponeses que sirvam na corte do amor, pois eles executam obras de Venus.
As praticas religiosas não condizia com as praticadas pelos Cristãos, com isso perdiam vantagens e cargos.
4- os camponeses eram vistos pelos autores dos textos da pag. 27 com uma certa rejeição e estranhamento em seus aspectos físicos, bem como seus costumes e crenças, nesses textos deixa clara a intenção de converte-los as suas crenças e modos de vida europeias.
5- Os Europeus da cidade de Veneza Genova eles não tinham estranhamento para negociar com os muçulmanos, pois não rejeitaram as suas crenças e costumes.
6- [...] em nome do Bald Ridolf e seus sócios, nos seguramos por 100 florins.
7- A sociedade comercial criada pelos Genoveses funcionou comercialmente falando como uma divisão de lucros capitais entre Stabile e Ansaldo.
8- A maior fonte de lucro dos Europeus que se sobressaia aos os desenvolvimentos e os comércios urbanos eram as exportações aos mercados internacionais.