Mundo corporativo tecnologia
O administrador da empresa tem como um foco gerar lucro, reduzir gastos. E com isso acha desnecessário um investimento alto em tecnologia(vacas), para o armazenamento de informações(Leite). Apenas pelo fato de não saber o valor de uma informação.
Quando lhe é apresentado um projeto, onde o mesmo gera um alto custo para a empresa. O administrador lança as suas perguntas e questionamentos: -Isso é necessário? Isso nunca vai acontecer com a nossa empresa. Tá muito caro. Quero o mais barato, etc. E por ai vai. E ai começa aquela grande problemas enfrentados no departamento de T.I, onde o gestor tenta mostrar para o administrador da empresa a importância de investir no seu bem não tangível. Para se ter uma informação mais precisa e rápida não basta apenas investir só em equipamentos, programas. Se não houver pessoas capacitadas para gerenciar isso tudo. Mas será que assim o problema está resolvido? Conforme o texto ele faz um comentário em relação a um novo foco de investimento. De que deve se usar equipamentos semelhantes aos que usamos em casa, dispensando os treinamentos, os manuais de uso de computadores, sistemas operacionais, etc...Em certos ponto podemos até concordar com este fato, pois hoje temos vários meios de comunicação que nos proporciona está sempre ligado a novas tecnologias no mundo. Mas ai surge outra questão. As pessoas estão preparadas para buscar informações dessa maneira?
O grande desafio hoje é que as próprias organizações invistam na formação de seus próprios líderes. A empresa que pretende crescer precisa dar suporte ao desenvolvimento do seu pessoal, seja através da informação e atualização profissional, ou também criando possibilidades de migração dentro dela.
Investir em informação hoje é mais do que simplesmente justificar seus custos frente aos prejuízos que seriam