mulçumanos
O que é Hajj?
É o nome da peregrinação à cidade de Meca que todo muçulmano deve fazer pelo menos uma vez na vida. Lugar onde se encontra a Pedra Preta, que teria sido dada a Abrão pelo anjo Gabriel.
O Hajj tem a duração de seis dias, ele acontece no último mês do calendário muçulmano, as orações feitas neste período devem ser uma para cada dia de peregrinação.
Os peregrinos devem dar sete voltas ao redor da Caaba, e no dia seguinte vão para a Mina, onde se preparam para o ponto alto da peregrinação: a reza no monte Arafat, local onde Maomé teria feito seu último sermão.
Em seguida a multidão vai ao lugar onde se encontra os três pilares representando os demônios, os quais são apedrejados com sete pedrinhas, as quais eram recolhidas de preferência no monte Arafat.
No mesmo dia, segue-se o ritual de sacrifício: um carneiro por pessoa ou uma vaca ou camelo para cada grupo de seis. Nos três dias seguintes os peregrinos paparam-se para a volta, compram mantimentos, os homens raspam a cabeça e todos repetem o ritual em torno da Caaba.
Sarraceno é um termo histórico utilizado para se referir a um determinado grupo humano, e cujo o significado alterou-se com o passar do tempo. Originalmente, no fim da antiguidade e início da era cristã, tanto na língua grega quanto latina, a palavra se referia a um povo que vivia nos desertos da província romana da Arabia Petraea (atualmente parte de Egito, Arábia Saudita, Jordânia e Síria), e formava uma comunidade totalmente distinta dos árabes. Autores gregos como Ptolomeu se referem a algumas das comunidades da Síria e do Iraque como Sarakenoi. Já na Europa da Alta Idade Média, consideravam-se sarracenos as tribos árabes pré-islam. Por volta do século XII, "sarraceno" passa a ser sinônimo de "muçulmano".
O nome sarraceno, em português deriva do francês antigo "sarrazin", que por sua vez vem do latim "saracenus", e que por fim vem do grego "sarakenos". As origens do termo grego são obscuras, mas os