Multim Dia
Pg 3 – Introdução;
Pg 4 – Do GUI aos ambientes imersivos;
Pg 5 – Realidade Virtual;
Pg 6 – Interatividade Conceito;
Pg 7 – Caracteristicas ou componentes;
Indíce
Pg 8 – Níveis de Interatividade;
Pg 9 – Tipos de Interatividade
Pg 11 – Como avaliar soluções interativas;
Pg 12 – O desenho de soluções interativas;
Pg 15 – Multimédia;
Pg 16 – Conceito Multimédia;
Pg 17 – Tipos de Multimédia;
Pg 18 – Modos de divulgação de conteúdos multimédia;
Pg 19 – Lineariedade e não-lineriadade;
Pg 20 – Tipos de produtos multimedia;
Pg 21 – Tecnologias multimédia;
Pg 25 - Conclusão
ã ç u d o r t n I o Dá-se o nome de Multimédia a uma qualquer combinação, controlada por computador ou outro meio electrónico, entre textos, gráficos , sons, animações e videos de modo a permitir que o utilizador possa obter informação, demonstrar algumas coisas ou mesmo divertir-se , isto é, o termo Multimédia refere-se portanto a tecnologias com suporte
A interactividade num ambiente na digital para virtual criar, consiste manipular, possibilidade de o utilizador dar instruções ao sistema armazenar e pesquisar conteúdos. através de acções efectuadas neste e nos seus objectos. O sistema, em função destas ações, transforma-se e adaptase, criando novas situações ao utilizador. Assim este pode, por exemplo, movimentar-se num ambiente virtual
3D efetuando ações sobre os objetos que o compõem. A simples movimentação do utilizador vai implicar que o sistema gere e atualize as imagens do ambiente virtual correspondentes à nova perspetiva.
Do GUI aos ambientes imersivos
Constitui um meio de interação com o computador. Transmite a sensação de manipulação direta de objetos, através da utilização de dispositivos de entrada (rato, teclado, joystick…).
A qualidade dos ambientes gráficos é um aspeto particularmente importante na imersão do utilizador, principalmente quando o ambiente virtual é recriado a partir de um ambiente real.
Para tornar os ambientes gráficos mais