Multiculturalismo
PLURALIDADE CULTURAL Pluralidade cultural enfatiza o conhecimento e a valorização das características étnica e culturais dos diferentes grupos sócias que convivem no território nacional.
Pluralidade cultural quer dizer a afirmação da diversidade como traço fundamental na construção de uma identidade nacional que se Poe e repõe baseada no fato de que a humanidade de todos se manifesta em formas concretas e diversas de ser humano. a oportunidade de esta presentes neste contexto e a compreensão de que respeitar e valorizar elementos para a compreensão de que respeitar e valorizar as diferenças étnicas e culturais.
MULTICUTURALISMO Multiculturalismo no nosso continente tem uma base muito forte, principalmente quando falamos dos grupos indígenas e afrodecendentes. Estamos falando da nossa própria formação de historia.
Multiculturalismo tem sido excluído nos cursos de formação inicial de educadores e assim mesmo de modo rápido e sistemático. DIREITOS HUMANOS E PLURALIDADE CULTURAL A Historia dos ser humano e registrada pela Marca simbólica ou física.
Independente de cor e raça, origem ou religião apesar da miscigenação brasileira.
O processo de negação e fruto do imaginário social pré - estabelecido, conceitos de que para atingirmos uma sociedade digna de respeito, o homem tem que ser belo, padrão social econômico estável.
Porem as relações diversas do cotidiano mostra situações preconceituosas, e descriminalista quanto ao negro, pobre, índio, homossexuais, afro – descedentes, dentre outros. A aqueles que sejam condicionados aqueles que desenvolveram personalidade própria.
Não interagem com o mundo em que vive.
Ser inteligente e livre percebe tudo e tira conclusões próprias, possuem senso critico, lógica e vem de uma personalidade forte.
ETAPA 2
Multiculturalismo
Se a intolerância “é o novo Muro de Berlim” – confesso que a metáfora me incomoda – a incapacidade de aceitar que o multiculturalismo sem deveres é uma