Mulheres Querem Erradicar Desigualdade De G Nero At 2030
Mulheres querem erradicar desigualdade de gênero até 2030
Mulheres querem erradicar desigualdade de gênero até 2030
Deutsche Welle
01/03/2015
Ao encerrar o encontro organizado pela ONU e intitulado "Mulheres e Poder:
Construindo um Mundo diferente", realizado neste fim de semana em Santiago,
Michelle Bachelet destacou a necessidade de a bandeira da igualdade ser hasteada em todos os países. E, para isso, é preciso redobrar esforços e renovar os compromissos para que a desigualdade de gênero acabe até 2030.
"Estamos propondo os seguintes passos: acelerar processos tangíveis até 2020, alcançar paridade total de gênero, empoderamento da mulher e equidade até 2030, assim como obter paridade de salários entre homens e mulheres", disse a presidente chilena neste sábado ﴾28/02﴿.
O encontro foi encerrado com a assinatura da Declaração de Santiago, documento no qual estão formuladas exigências concretas com o objetivo de alcançar a igualdade de gêneros no mundo.
Entre as demandas está a substituição de todas as leis que perpetuam a discriminação da mulher, segundo o documento Call for Action ﴾"Chamada para ação"﴿, assinado pelo secretário‐geral da ONU, Ban Ki‐moon; pela diretora da ONU
Mulher, Phumzile Mlambo‐Ngcuka; e pela presidente Bachelet.
"Agora é o momento de tomarmos uma posição, fecharmos as brechas, superarmos os obstáculos e passarmos das palavras à ação. E não no ano que vem, mas agora mesmo", disse Ban Ki‐moon. "E o motivo é simples: não podemos alcançar todo o potencial mundial excluindo 50% da população do mundo."
Longo caminho
http://www.msn.com/ptbr/noticias/mundo/mulheresqueremerradicardesigualdadedeg%C3%AAneroat%C3%A92030/arBBi7F7n?srcref=rss
1/4
24/03/2015
Mulheres querem erradicar desigualdade de gênero até 2030
© Fornecido por Deutsche Welle Presidente do Chile, Michelle Bachelet, e a ex‐presidente da Costa Rica
Laura Chinchilla
A luta, no entanto, vem de longa data. Neste ano, a declaração e plataforma