Mudanças na educação infantil
PEDAGOGIA 4
ELAINE FRANCISCON
EVOLUÇÃO E MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Concórdia
2012
ELAINE FRANCISCON
EVOLUÇÃO E MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia 4 da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:Educação da criança de 0 a 5 anos,Organização e didática na educação infantil, Ludicidade e educação,Ensino da linguagem oral e escrita,Fundamentos da alfabetização 1 Professores:Rosely Cardoso Montagnini,Marlizete Steinle Bonafini,EdilaineVagula,Alexandre Villas Bôas,Raquel Franco.
Concórdia
2012
INTRODUÇÃO
No passado a criança era considerada fruto do pecado, e era vista pelos adultos como um ser indigno de viver, e que precisava de muitas regras corretivas e disciplinadoras. A igreja tinha uma visão que eram seres impuros e que precisavam ser batizadas para a purificaçao e se libertar do pecado. A educação naquela epoca não tinha valores e visão, de ensinar a criança a crescer, a infancia não tinha muita importancia na sociedade porque eram vistos como um problema até se tornarem adultos.
Não existia interesse pela sociedade em investir nas crianças,a infancia não tinha valor e a criança nem podia se expressar perante as situações, tinha que obedecer as ordens dos adultos e não se preocupavam com o crescimento e a educação de uma forma social e conjunta.A partir da Revolução Industrial as familias começaram as trabalhar em fabricas inclusive as mães e os filhos não tinham ninguem para acompanha-los, assim comearam as surgir as primeira creches, as crianças começaram a frequentar esses locais e ai eram cuidadas ,mas não existia metodologia de ensino simplesmente eram alimentadas e acompanhadas por mulheres que trabalhavam nos locais.
O mundo foi evoluindo e as gerações se modificando, assim começou a surgir teoricos que começaram a ter uma visão de melhorar a qualidade de vida das crianças e foram melhorando a forma de tratar as