mudança do perfil do trabalhador
Com esse amplo surgiram os trabalhos autônomos e vários tipos de trabalhadores como, por exemplo, os terceirizados, temporários, tempo parcial e outros.
E trabalhador está investindo cada vez mais em seus estudos, sempre se atualizando com as novas tecnologias. O trabalho tem ciência que se não se adequar ira perder seu espaço no mercado de trabalho. A tecnologia vem evoluindo com uma rapidez surpreendente, se o trabalhador não se atualiza ele acaba perdendo seu espaço. Ainda mais com a ampla concorrência, o trabalhador tem que ter seu diferencial.
Há algum tempo atrás eu li uma reportagem que dizia que tem muito emprego, mas não tem pessoas capacitadas. Então tem muito emprego, só basta buscar se profissionalizar mais, buscando excelência, se qualificando para garantir um bom lugar nesse amplo mercado de trabalho. Aproveitando as oportunidades que lhe são dadas. Não é fácil, mas o trabalhador apreendeu a lutar pelo o que se quer, buscando o melhor de si mesmo. Procurando desenvolver seus pontos fortes e suas habilidades, para serem os funcionários que toda empresa queria ter, e procurando atender seus clientes da melhor forma possível. Obtendo maior resultado de suas obrigações. Se manter no mercado de trabalho não é nada fácil, requer muito esforço, habilidades, mas com responsabilidade e força de vontade, o trabalhador consegue se manter no mercado de trabalho, superando suas expectativas e metas. Buscando inovações para não perder seu espaço para os concorrentes.