Mtl é isso ai
Capitulo I- Filosofia
Primeiramente convém compreender a filosofia, algo tão complexo que é difícil lhe determinar uma definição, e como o presente estudo se estrutura sob um ponto de vista mais objetivo, para que se chegue a uma definição é melhor analisar diversas concepções, desde a tão proferida definição que assemelha o a filosofia à sabedoria, passando pelas definições medievais, modernas, chegando até a mais plausível, a definição de Aristóteles a que demostra que a filosofia é a maior das ciências por dispor de métodos racionais e possuir um sistema muito rigoroso. A filosofia se divide na lógica, na moral, na psicologia e na metafísica, por isso, esta se enquadra tão perfeitamente no tema central do estudo, a Lógica.
Levando-se em consideração que a lógica se baseia em um raciocínio este surge basicamente através de um discurso, de uma operação intelectual, indutiva ou dedutiva, ou através da intuição, a qual é o conhecimento que vem sem o intermédio da demonstração.
Capitulo II-Breve História da Lógica
Caminhando um pouco para trás, pode se constatar que a lógica surgiu cerca de 20 séculos, esta surgiu na Grécia e tem como grandes colaboradores para o seu desenvolvimento Aristóteles, Sócrates, Platão, Parmênides entre tantos outros. A Lógica surge no trabalho de Aristóteles, está presente nos trabalhos de Sócrates e Platão na construção da dialética, e é sofre um grande desenvolvimento através do trabalho de Parmênides, pois este trouxe a aplicação rigorosa na construção dos ser.
Apesar de Aristóteles ter feito surgir à lógica, a crítica a lógica Aristotélica consiste na crença de que o pensamento poderia assimilar a linguagem, que lhe reproduziria todas as formas”. É evidente que se reconhece que a linguagem comum, não foi construída para servir à lógica, todavia não o foi para servir à Química, ou a física. 1.1 A logística
O Direito e a lógica se assemelham muito no que diz respeito à logística, pois um termo