MOVIMENTOS DO DESIGN/HISTÓRIA DO DESIGN
A principal característica desse estilo é o abandono de linhas retas, predominando as linhas curvas e assimétricas. A maior fonte de inspiração dos artistas era a natureza, com o uso de flores e plantas para dar ideia de movimento, ou então insetos, para dar dinâmica às formas.
O ferro e o vidro passaram a ser os principais elementos utilizados nas construções, e a litografia colorida teve grande influência nos cartazes. As mulheres também eram desenhadas com os cabelos em movimento.
Objeto
O tapete traz estilo oriental e a desenvoltura pelas formas da natureza presentes no estilo.
Art Déco
O padrão decorativo art déco segue outra direção: predominam as linhas retas ou circulares estilizadas, as formas geométricas e o design abstrato. Entre os motivos mais explorados estão os animais e as formas femininas.
Objeto A formas mais geométricas e contorno linear, umas das características que marcam o movimento. A Desenvoltura do modo mais industrial, juntamente com o uso do metal.
Dadaismo
O dadaísmo é uma ideologia total, usada na forma de viver e como a absoluta rejeição de todo e qualquer tipo de tradição ou esquema anterior. É contra a beleza eterna, contra as leis da lógica, contra a eternidade dos princípios, contra a imobilidade do pensamento e contra o universal. Os adeptos deste movimento promovem uma mudança, a espontaneidade, a liberdade da pessoa, o imediato, o aleatório, a contradição, defendem o caos perante a ordem e a imperfeição frente à perfeição. Os dadaístas proclamam a antiarte de protesto, do escândalo, do choque, da provocação, com o auxílio dos meios de expressão oníricos e satíricos. Baseiam-se no absurdo, nas coisas carentes de valor e introduzem o caos e a desordem em suas cenas, rompendo com as antigas formas tradicionais de arte.
Objeto:
Os recortes e as