Movimento Uniforme Introdução e Conclusão
ENSINO MÉDIO TÉCNICO
TRABALHO DE FÍSICA
MOVIMENTO UNIFORME
2014
BARUERI -SP
BIANCA SILVA MARTINS
CARLOS DANIEL BENTO DOUETTS
CAROLINE SOUTO DA SILVA
DAVID DO VALE PAIVA
THAYNÁ DE OLIVEIRA
Sumário
INTRODUÇÃO 1
DESENVOLVIMENTO 2-8
CONCLUSÃO 9
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10
INTRODUÇÃO
Movimento Uniforme (MU)
São corpos que executam o movimento com velocidade constante raramente observados, vemos que, nessa condição, um corpo deveria permanecer sem acelerar ou frear, é que um corpo fique em uma velocidade constante, sem que haja alterações.
Mesmo tendo isso em vista, é comum estudarmos as características do movimento do particular para o geral, isto é, do mais simples para o mais complexo. Por isso, justifica-se analisarmos com mais detalhes dos efeitos dos movimentos, sendo assim, um valor que não varia, isto é, o movimento uniforme.
CONCLUSÃO
Concluímos então que o movimento uniforme é aquele cujo a velocidade média se mantêm constante durante o percurso, isto é, o móvel em movimento desloca-se sempre a mesma distância durante intervalos de tempo iguais.
Possuir uma velocidade constante não quer dizer que a velocidade será sempre a mesma durante todo o percurso, mas sim que a velocidade aumentará sempre a mesma proporção em intervalos de tempo iguais.
Dentro da velocidade média existe a velocidade instantânea, que é observada em um intervalo de tempo muito curto, praticamente nulo. Para que o movimento seja uniforme, essa velocidade instantânea deve se manter constante e maior que zero. Sendo assim teremos um movimento uniforme.
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Livro De Física: Conexões Com a Física
Editora: Moderna LTDA.
Páginas Do Livro: 51-69