movimento da reforma sanitaria brasileira
FORMA DE ATUAÇÃO: em âmbito da União.
introduçâo
Tem por objetivo desenvolver padrões de vida sustentável na sua mais variada escala, conscientizando e adotando políticas de meio ambiente entre governos e cidadãos. Este documento é uma forma consensual dos resultados presididos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Podemos, então, recitar de maneira básica de que a agenda 21 tem por finalidade promover o desenvolvimento ambiental podendo melhorar a qualidade de vida do futuro, adotando iniciativas econômicas e sociais que nos leva a um plano estratégico e justo.
Desenvolvemento
Ações que podemos usar em nosso cotidiano:
Parte inferior do formulário
Descarte do lixo hospitalar em locais adequados.
Evitar qualquer tipo de queimadas, para proteção da camada de ozônio; Evitar o desmatamento;
Escolha de produtos menos agressivos ao meio ambiente;
Economia de energia elétrica; compra de produtos em embalagens reutilizáveis;
Uso de torneiras, chuveiros e caixas d’água com regulagem de fluxo de água;
Não utilização de tintas a base de derivado de petróleo;
Reciclagem do lixo residencial;
Descarte de materiais fluorescentes.
Não há dúvida: a Lei de Política Nacional de Meio Ambiente, que completou 25 anos no dia 31 de agosto de 2006, foi um marco histórico na vida do País. Por meio dela, parte dos nossos recursos ambientais foi preservada.
A Lei de PNMA foi responsável pela inclusão do componente ambiental na gestão das políticas públicas e decisiva inspiradora do Capítulo do Meio Ambiente na Constituição de 1988. Transformou a visão sobre a temática ambiental nos empreendimentos brasileiros, orquestrando um processo fundamental para a evolução do País rumo ao Desenvolvimento Sustentável.
Para opinar sobre a Lei, que neste ano completa ¼ de século, a revista Ambiente Legal convidou algumas das mais importantes personalidades do cenário ambiental, empresarial e político do Brasil: Paulo Nogueira Neto,