Movidos Pela F
Um dos maiores desafios que encaramos na vida é transformação do nosso entendimento e emoções que nos permite “ir adiante” e seguir “além dos nossos limites”!
Somos convidados a amadurecer a “nova pessoa interior” que nasce a partir do encontro com Jesus.
Inevitavelmente entramos no processo de “morte X ressurreição”, o que era “antes de JESUS” e o que se torna “a partir da Novidade de Vida” no Evangelho.
Mas a grande maioria não chega a esse momento de forma “suave”, muitos carregam experiências difíceis, dores e questões diversas que permeiam nosso ser.
Sem dúvida alguma, somos convidados pelo Senhor ao desafio de “MOVER-SE pela FÉ”...
Se ignorarmos o processo de avançarmos, seremos levados à paralisia do tempo, ficamos “presos no relógio do medo”... A questão que volta a nossa mente: “será que sofrerei de novo”?
Há um perigo se não enfrentarmos os “golpes” que nos marcaram através de dores e fracassos, o nosso interior poderá ficar “imobilizado na culpa” e “amarrado na condenação”! O tempo “pára”!
Podemos ver isso na vida do Ap. Pedro que negou a Jesus:
Lc 22:31 Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! 32 Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. 33 Ele, porém, respondeu: Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão como para a morte. 34 Mas Jesus lhe disse: Afirmo-te, Pedro, que, hoje, três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante. 54 Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumo sacerdote. Pedro seguia de longe. 55 E, quando acenderam fogo no meio do pátio e juntos se assentaram, Pedro tomou lugar entre eles. 56 Entrementes, uma criada, vendo-o assentado perto do fogo, fitando-o, disse: Este também estava com ele. 57 Mas Pedro negava, dizendo: Mulher, não o conheço. 58 Pouco depois, vendo-o outro, disse: Também tu és dos tais. Pedro, porém, protestava: Homem, não sou. 59 E, tendo passado cerca