Motivação
1) Qual sua idade?
2) É professor a quanto tempo?
3) Qual sua escolarização?
4) Possui alguma especialização?
5) Qual sua carga horária realizada na escola?
6) Trabalha em outra escola? Se sim, qual sua carga horária?
7) Qual sua motivação para estar nessa profissão?
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 2
DESENVOLVIMENTO 3
CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 13
INTRODUÇÃO
Durante o período de 2013 até maio de 2014 foi realizado estágio extracurricular de acompanhante pedagógico de alunos com síndrome de Down, em uma escola da rede privada de Belo Horizonte, Colégio São Miguel Arcanjo. O contato maior durante esse estágio foi com professores e alunos do Ensino Fundamental II, do 6º até 9º ano.
A escola possui aproximadamente 1030 alunos e 105 funcionários, vai da Pré-escola até o Ensino Médio. Dentre os funcionários, encontram-se os profissionais da área pedagógica, serviços gerais, parte administrativa e a pastoral da Escola.
As organizações são por definição sistemas abertos, pois não podem ser adequadamente compreendidas de forma isolada, mas sim pelo inter-relacionamento entre diversas variáveis internas e externas, que afetam seu comportamento. Diante disso, será realizado um estudo sobre essa organização com o objetivo de atuar na área de consultoria e prestação de serviços nas atividades de Recursos Humanos desta escola, levantando dados sobre a motivação dos professores que lecionam no Ensino Fundamental II.
DESENVOLVIMENTO
HISTORIA SÃO MIGUEL ARCANJO.
Em julho de 1950, sendo Provincial da Província de Vascônia (Espanha), o Rev.mo. Pe. Juan Manuel Diez Santa Creu; dirigindo os destinos da Ordem dos Clérigos Regulares Pobres da Mãe de Deus das Escolas Pias, o Rev.mo. Pe. Vicente Tomek; sendo o Ex.mo. e Rev.mo. Sr. D. Antônio dos Santos Cabral, Arcebispo de Belo Horizonte, e sumo Pontífice da Igreja o Papa Pio XII, foi enviado