Resenha critica do filme a excentrica familia de antonia
Ao assistir o filme, é perceptível que retrata de cinco gerações que se constitui Poe diferentes pessoas, diferentes gostos, atitudes, modo de ser dentre outras coisas.Assim, há vários personagens que possam ser destacados, como o filósofo “Dedo-Torto”, a filha de Antonia que por sinal era lésbica e se apaixona pela professora de sua filha, a neta de Antonia que apresentava características de ser superdotada; o padre que logo depois deixou a batina; um casal de deficientes mentais; uma mulher lobisomem; um estuprador; Pette etc.
Antonia parece que é bem moderna, diferente dos demais da cidade e por isso não é bem vista, e isso claro, que um homem sente-se atraído a aproximar-se dela e a pede em casamento e ela não aceita, e diz que se ela não quiser pode ajudar com os animais, leite e pasto e ele responde que não ganhará nada com isso, ao mesmo tempo ela diz que ele ganhará mantimentos.Tempos depois eles se aproximam e começam a ser amigos e a família dela se mistura com a do pretendente e vira uma grande família fora dos padrões convencionais. O filme aborda várias questões, como o de a mulher ser mãe solteira, como por exemplo quando Danielle decide ter um filho apenas, e ela pergunta que tal um marido, ela responde que não quer, só precisa de um filho. Então eles partem para cidade com um intuito de achar um reprodutor apenas e ela encontra e consegue engravidar. Após voltarem da cidade o padre faz a homilias ofensivas a Danielle, elas se sentem incomodadas e encontram um meio de chantagear o padre e ele muda seu comportamento fazendo outro tipo de abordagem na família e assim não critica mais.
O filme não teve um final conclusivo, viviam por viver, o único que questionava tudo e todos, a vida e a morte era Dedo Torto. E ajudava a educar a filha superdotada de Danielle, mas era muito pessimista e triste e de certa forma exercia