Motivação
Alguns equívocos conhecidos sobre motivação O alto desempenho não é apenas função da alta motivação, ele também requer que um funcionário disponha da habilidade necessária para realizar um trabalho e dos recursos de apoio necessários. “Poucos de nós somos altamente motivados o tempo todo, independente de qual seja a tarefa realizada.” (ROBBINS, 2003, p.341)
Definição de Motivação Conforme Robbins (2003) Motivação é a disposição de demonstrar um nível constante e elevado de esforço rumo a metas organizacionais, condicionada pela habilidade do esforço de satisfazer alguma necessidade individual. No âmbito organizacional, a motivação pode ser definida como a predisposição individual para exercer esforços que busquem o alcance de metas organizacionais, condicionada pela capacidade de esses esforços satisfazerem, simultaneamente, alguma necessidade individual. ( , ,p.207) A motivação não é uma característica individual, mas o resultado da interação entre a pessoa e determinada situação.
Teorias de Motivação De acordo com As teorias organizacionais e administrativas sempre foram responsáveis pela introdução de várias concepções da administração, essas concepções influenciaram a prática administrativa, porem seu conteúdo e relevância deve ser compreendido a partir de uma análise histórica. A escola clássica de administração, teve grande contribuição de Taylor, e é conhecida por