Motivação
Nossa intenção com esta pergunta foi de verificar realmente o fator mais importante que levaria um colaborador a trabalhar ou se manter trabalhando na empresa.
Através da verificação dos questionários aplicados, vimos que as pessoas buscam basicamente conquistar o equilíbrio homeostático entre o meio que está inserido e a sua própria personalidade, ou seja, as pessoas "necessitam e querem segurança", o salário e os benefícios de certa forma pode proporcionar "esta sensação de equilíbrio e segurança tão importante para o ser humano".
Concluímos que se o colaborador trabalha em uma empresa que fornece determinadas condições de salários e benefícios satisfatórios, isto resulta, de forma positiva em melhores condições de vida e de trabalho.
Dicionário Técnico de Psicologia.
Autores: Álvaro Cabral e Eva Nick.
10ª edição revista e aumentada.
Editora: Cultrix - São Paulo.
Ano 98 -99-2000.
Na questão o que poderia ser implementado na empresa para melhorar a qualidade de vida dos empregados, a maioria argumentou que seria a redução da pressão em relação às metas propostas pela empresa.
Nesta questão, nossa pretenção foi de verificar uma ação que a empresa não possui e colher informações dos funcionários para o que realmente os aflingem e fazem com que não possuam qualidade de vida.
Concluímos que a empresa não possui um plano estratégico para a redução da pressão e estresse gerados em seus funcionários para o alcançe das metas propostas. Portanto, não estão contribuindo para a qualidade de vida e trabalho de seus funcionários.
Manual de Técnicas de Terapia e Modificação do comportamento.
Autor: Vicente E. Caballo.
Livraria e Editora: Santos.
São Paulo.
1ª edição, 1996.
1ª reimpressão 2002.
Na questão sobre os feedbacks, se os Gestores