Trabalho de fichamento
Vêm equipados com um cinto de segurança de 30 cm, fitas reflectoras de 100 cm 2 e apito, homologados pelas normas EN ISO 12402-7 e EN ISO 12402-8.
Adulto:
Flutuação: >100 Newtons
Peso: >40 kg
Peito: 80/125
O conjunto de luzes interiores e exteriores para balsa salva-vidas é composto por uma luz exterior intermitente e por uma luz interior contínua. A luz exterior fornece uma intensidade de luz superior a 4.3cd durante, pelo menos, 12 horas, enquanto a luz interior fornece luminosidade suficiente para que alguém leia o manual de sobrevivência por um mínimo de 12 horas. As luzes para balsa salva-vidas podem ser activadas automaticamente, quando a balsa é preparada, ou manualmente, através do botão ON/OFF. O conjunto apresenta um circuito PCB com resina epóxida, cabos isolados em PVC e um conector macho/fêmea de dois pinos à prova de água. O produto deve ser mantido em local escuro, limpo e seco e armazenado sem ser comprimido.
Palamenta de segurança necessária para embarcações registadas em classe 5, com motor fora de borda e comprimento até 5 metros. Homologado, de boa qualidade, com manómetros e suporte. Dão para carregar e têm prazo de validade de 1 ano.
o. PROJETOS DE SINALIZAÇÃO NÁUTICA Os projetos listados a seguir são parte integrante do Plano Estratégico da Diretoria de Hidrografia e Navegação e objetivam fazer com que a sinalização náutica sob responsabilidade de manutenção da MB alcance os mesmos padrões de qualidade praticados no exterior.
1) AUTOMAÇÃO DE SINAIS NÁUTICOS FIXOS
Visa dotar os faróis guarnecidos (Fg) de sistemas híbridos de fontes de energia (solar e/ou eólica) e de máquinas de rotação eletrônicas mais eficientes, e aumento da vida útil das lentes tipo