Motivação e estres gerencial
Com base em todas as informações geradas na Etapa 1, nossa equipe abordou os fatos motivadores e desmotivadores causados aos gestores (proprietários e gerente) da empresa Pet Glamour.
Foi relatado em Alba que sua motivação dentro da empresa é seu crescimento pessoal, pois por ela não possuir estudos, ver a empresa crescer faz com que ela cresça como pessoa, conseguindo enxergar todos seus esforços e bens financeiros investidos na empresa. O grande fator que a desmotiva é o próprio comportamento, a insegurança. Isso faz com que ela crie uma barreira para seus objetivos e acaba não acreditando em sua capacidade.
João é motivado com o objetivo de crescimento financeiro, pois ele acredita que quanto mais á empresa crescer, mais rico ele vai ficar. Sendo assim ele é motivado financeiramente em produzir mais. O que o desmotiva é causado por seu comportamento de desconfiança, pois isso bloqueia um pouco seus objetivos, causando confrontos ate mesmo com sua equipe.
Já Rui possui motivação em sempre exercer sua autoridade, pois assim ele ganha mais respeito com sua equipe, produzindo mais dentro da empresa, por outro lado o seu comportamento individualista o desmotiva fazendo com que não consiga aplicar sua autoridade motivadora e acaba causando um desrespeito dentro da equipe.
Percebemos que cada um, possui grandes motivações na qual se aplicado de forma correta vai gerar em muitos resultados dentro da empresa. Mas infelizmente os fatores que desmotivam cada um, tem um peso maior gerando um grau muito elevado no estresse entre os proprietários e o gerente.
Como exemplo Alba, achando que só ela toma decisões imediatas sobre todos os assuntos importantes e sempre acha que ninguém a consulta, fazendo com que se sinta insatisfeita e pouco realizada com seu próprio negócio. Ela se irrita muito fácil e acha que executa um bom trabalho e ninguém a valoriza, cometendo erros e saindo aos berros. Essas e outras atitudes mostram claramente o nível