Motivação : do querer ao fazer
MOTIVAÇÃO
Lucineide - ADM - Planej. de Carreira
Lu iz Mar ins Eu g e nio Mussak slide 2: capa do livro
D o qu ere r a o fa zer
V
MOTI
AÇÃO
Eugenio Mussak e Luiz Marins
Fonte da motivação
Inteligência e Vontade
Motivação para quê?
Pontos Fundamentais atribuídos à Motivação (por seus fatores), em Escala de Valores e na Escolha Acertada :
A Motivação (por seus fatores) está direcionada ao:
□ Conhecimento de Si; □ Sinergia; □ Renovação; □ Persistência;
E, por sua vez, a Escolha Acertada, é o Autoconhecimento, que mesmo com enterpérios que ocorreram na vida, através da inteligência e vontade de evoluir, a pessoa foca naquilo que ela quer ser, onde a Motivação nada mais é que uma tomada de decisão consciente.
A chave é a pergunta
□ "Não há nada mais desmotivador do que a pessoa fazer um trabalho que não sabe por que está fazendo e, além disso, sem as condições para executá-lo".
Do sonho à ação, da ação ao resultado
□ "Todo mundo sonha e muita gente transforma seus sonhos em ação. O mais difícil está mais adiante: é transformar a ação em resultados".
O desejo, a necessidade e a motivação
□ Três principais categorias ligadas as necessidades e aos desejos humanos. 1. A remuneração, que permite pagar as contas e evitar sofrimento. 2. O prazer de trabalhar naquele local, naquela empresa. 3. A imagem de futuro que consigo projetar.
Dinâmica
Minha Vida pelas Figuras
Referência Bibliográfica:
□ www.youtube.com (vídeo motivacional) □ www.youtube.com (vídeo de conclusão) □ www.rhportal.com.br □ www.administradores.com.br □ Motivação: Do Querer ao Fazer - Luiz Marins e Eugenio Mussak – ed. Papirus 7 Mares-/2010 □ Revista Show da Autoestima e Motivação – Manoel Cavalcante e Leila Navarro – ed. Nº 4/dez/2010